Texto por Colaborador: Redação 17/05/2020 - 17:39

Com o exemplo da Bundesliga, o futebol brasileiro avalia várias maneiras para retomar à normalidade após o período de pico da pandemia de Covid-19. O jornalista Vagner Martins, dos canais Fox Sports, explicou quais são as medidas que a entidade avalia junto com os clubes para a volta do futebol no Brasil.

Por exemplo, na Série A, a utilização do árbitro de vídeo e o exame antidoping, serão reavaliados na próxima segunda-feira (18), para definir quais serão os passos para o retorno do futebol no Brasil e se vão ser utilizados em 2020. As informações ainda são preliminares, mas a ideia da CBF e dos times é que o futebol retorne entre julho e começo de agosto e com todas as precauções necessárias.

Por enquanto, a data é apenas uma previsão e uma vez que a CBF aguardará a autorização do Ministério de Saúde e dos demais órgãos de segurança e de saúde do Brasil. O que é certo que os portões seguirão fechados, com uma equipe entrando antes da outra e no intervalo a ordem do retorno dos times ao campo se inverteria.

Todos os jogadores passariam por testes 48 horas antes das partidas para evitar o descontrole de contaminação do vírus. Com relação as pessoas envolvidas no futebol, todas passarão por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, com o mesmo intuito dos jogadores, as escalas deverão ser por Estado.

A ideia será evitar viagens de longa distância e o árbitro de vídeo não ficará no estádio e o serviço será realizado em escritórios fora dos estádios onde acontecerem os jogos. Já o acesso para a imprensa será reduzido ao extremo, como apenas funções básicas de transmissões tendo acesso ao local de entrevistas.

No caso dos jogadores, as regras são ainda mais rígidas, onde serão orientados a não se abraçarem após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários. A ideia que vão para casa imediatamente após o jogo e levando apenas as roupas utilziadas nos jogos para serem lavadas em seus respectivos dormitórios. O protocolo foi coordenado por Jorge Pagura, diretor médico da CBF.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram