Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 03:00

Está bem ali. Quatro pontos ou duas posições abaixo. É para lá, o Z-4, que os colorados tanto olham há algumas rodadas - mais exatamente após duas derrotas consecutivas. Por isso, é fundamental estar atento aos cálculos do Internacional para fugir da zona de rebaixamento. Pelas contas, o Colorado tem oito jogos, ou 24 pontos em disputa. Para não cair, o Alvirrubro precisa de pelo menos nove pontos. E terá confrontos contra adversários diretos.

O Inter retorna aos gramados no domingo (2), contra o Atlético-MG, um dos rivais na luta da parte de baixo da tabela.

A equipe de Ramón e Emiliano Díaz tem 35 pontos, na 15ª colocação da tabela. O "número mágico", aquele que garantiria um time na Série A do próximo ano, é 45. Mas é possível não cair com 44. Por isso, pelo menos nove pontos são necessários. O problema é que com a derrota para o Fluminense, as chances pioraram.

Antes do confronto no Maracanã, o percentual de queda era 7,5%, segundo dados calculados pela UFMG a cada rodada. Após o 1 a 0 de sábado (25), o índice saltou para 10,2%.

Dois times que estavam na briga na parte de baixo da tabela – Corinthians (de 5,1% para 0,9%) e Grêmio (de 4% para 0,8%) – se afastaram, quase definitivamente.

Na tabela dos jogos que restam para o Colorado, cinco são contra adversários diretos. Daqueles em que o jogo vale seis pontos. São eles, pela ordem: Galo, Vitória, Ceará, Santos e Bragantino. As outras três partidas são contra Bahia, Vasco e São Paulo.

Desses rivais, Leão da Barra e Peixe estão abaixo do Alvirrubro na tabela. Dois, Atlético e Bragantino, têm 36 pontos. O Ceará tem os mesmos 35 do Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram