Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 14:00

O atacante Rafael Borré, do Inter, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em razão da expulsão sofrida no jogo contra o Cruzeiro, em agosto, conforme informou o portal GZH.

Na ocasião, o camisa 19 recebeu cartão vermelho direto após uma entrada forte sobre o meio-campista Cristian. O árbitro Matheus Delgado Candançan aplicou a punição sem o auxílio do VAR, entendendo que o carrinho do colombiano foi excessivamente perigoso.

Borré foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogadas violentas ou condutas antidesportivas. O julgamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira, em Comissão Disciplinar do STJD.

Caso seja considerado culpado, o atacante pode ser punido com suspensão de um a seis jogos. Se a pena for mínima, ele não perderá nenhuma partida, pois já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte.

O jogador, no entanto, não estará presente no julgamento, pois está nos Estados Unidos com a seleção da Colômbia, convocado para os amistosos contra Nova Zelândia e Austrália. Ele será representado por um advogado do Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram