Texto por Colaborador: Redação 28/10/2025 - 02:00

A derrota para o Fluminense no fim de semana fez o Internacional atingir 38% de aproveitamento sob a direção de Ramón Díaz. Curiosamente, campanha idêntica à construída pelo treinador argentino nos sete primeiros jogos no comando do Vasco que, em 2023, escapou da queda na última rodada.

Os números são exatamente os mesmos: duas vitórias, dois empates e três derrotas. Porém, no trabalho desenvolvido no Beira-Rio foram sete gols sofridos e sete marcados, enquanto os cruzmaltinos vazaram oito vezes e balançaram as redes adversárias apenas cinco.

A maior diferença, contudo, está na posição ocupada na tabela de classificação. Depois de assumir o time carioca na 19ª colocação, Díaz encerrou o ano no 15º lugar, se livrando do Z-4 ao vencer o Bragantino, em São Januário, na rodada final, contando também com a derrota do Santos para o Fortaleza na Vila Belmiro.

Atualmente, o Colorado aparece em 15º lugar, com 35 pontos — quatro acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Embora seja reconhecido na Argentina pelos títulos conquistados — principalmente com o River Plate —, Díaz está se notabilizando no Brasil por assumir equipes que lutam contra o descenso.

A primeira experiência ocorreu em 2020, quando estreou pelo Botafogo. Afastado por motivos de saúde (para a retirada de um tumor benigno na tireoide), o filho e auxiliar Emiliano comandou a equipe nas únicas três partidas, acumulando três derrotas e uma demissão. O clube terminaria o Brasileirão como lanterna.

Já em 2024, construiu uma recuperação no Corinthians que saiu do 17º lugar para o 7º, conquistando vaga para a fase preliminar da Libertadores. A largada também teve problemas, mas ainda supera o início do trabalho no Inter, com 47,6% de aproveitamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram