Texto por Colaborador: Redação 21/06/2021 - 08:00

As Gurias Coloradas bateram o Grêmio, por 2 a 1, em partida da 14ª rodada do Brasileirão A1. Após o o confronto, o técnico Maurício Salgado e a capitã Bruna Benites concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio. Confira os principais trechos.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

Salgado: “Durante a semana toda, a gente conversou muito e sabia do quão difícil era esse jogo. O que eu acho que foi determinante é questão do nosso controle mental. Temos evoluído muito nesse sentido, nossas atletas têm um controle para os diferentes momentos do jogo. Soubemos controlar o jogo e buscar a vitória.”

“As trocas são planejadas. A gente tenta, durante a semana, fechar todas as situações possíveis do jogo. Independente do time que entre, tem que gerar desgaste no adversário para que, quando a gente realize as trocas, consiga aproveitar isso. E ressalto: as situações dão certo quando as jogadoras acreditam no que estão fazendo.”

“Futebol é uma modalidade muito estressante. Sempre falo com elas que a gente precisa estar com o coração de torcedor, pulsando, mas a cabeça tem que estar no lugar. Sabemos do que precisamos melhorar, mas, do mesmo jeito que precisamos nos cobrar, temos que valorizar o que fazemos de bom.”

Bruna Benites: “Eu costumo falar com as meninas que cada uma sabe porquê corre em campo. Sou a atleta mais velha do Clube, e ainda tenho muitos objetivos. O Brasileiro é um título que não tenho, o que, por si só, já é uma motivação. E seria muito importante, pra mim, ganhar esse título com essas gurias.

“O jogo não é linear. Ele vai acontecendo, e a gente vai se encaixando conforme. Conseguimos fazer o primeiro gol, mas a nossa pressão não estava encaixando muito bem. Mesmo assim, a gente foi para o intervalo com o resultado positivo. No intervalo, conseguimos analisar bem onde precisava corrigir, e voltamos com uma outra postura”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram