Segundo informações desta sexta-feira do jornalista Saimon Bianchi do GZH, a diretoria Colorada entende que o elenco Alvi-Rubro tem um bom nível para a disputa das competições em 2023 e necessita apenas de reposições e acréscimos pontuais. O principal foco segue na manutenção do grupo de Mano Menezes, cuja uma grande reformulação em 2022 já foi feita.
O objetivo do Inter é manter Wanderson e Vitão, destaques da campanha no Campeonato Brasileiro. Algumas análises já foram realizadas pelo clube a respeito de um novo diretor técnico após a saída de Paulo Autuori. A prioridade é encontrar um volante, pela lesão de Gabriel.
Todas as posições no entatno são analisadas pelo Capa, mas há outros setores que devem receber atletas: goleiro, lateral e meia. No gol, Daniel pode deixar o Gigante da Beira-Rio. Por isso, um goleiro mais experiente poderá chegar como substituto.
A lateral-direita também é um setor complicado, já que não há um substituto claro para Bustos e apesar de não ser prioridade, um ala também está nos planos. Um novo meio-campista também é analisado, já que possíveis saídas podem ocorrer com Johnny, Maurício, Edenilson e Liziero devem ser repostas.