Texto por Colaborador: Redação 13/06/2020 - 18:22

O aumento no número de contaminados com coronavírus e as restrições na capacidade dos hospitais devem levar a novas restrições impostas pelos governos municipal e estadual, inviabilizando o retorno do Campeonato Gaúcho, recentemente projetadas a partir da segunda quinzena de julho, informa o Correio do Povo.

Nesse cenário, o futebol volta "para trás da fila", fato evidenciado pelo cancelamento de uma reunião na última sexta-feira entre o presidente da FGF, Luciano Hocsman e o governador, Eduardo Leite.

Leite já reiterou várias vezes que só autorizará a volta em cidades onde está em vigor a bandeira amarela, segundo o modelo de distanciamento controlado elaborado pelos técnicos do governo. Em momento algum, ele acenou com qualquer sinal de flexibilização.

No momento, são muito poucas as regiões do Estado nesta situação. Porto Alegre, que tem Inter, Grêmio e São José, além de Caxias do Sul, sede de Juventude e Caxias, vivem, neste momento, sob a bandeira laranja – onde está proibida a prática do futebol. Além disso, Leite antecipou que algumas regiões do Rio Grande do Sul correm o risco de regredir no esquema das bandeiras, recuando para a vermelha. O novo mapa do modelo de distanciamento controlado deve ser divulgado neste sábado.

A partir deste novo cenário, uma nova reunião do presidente da FGF com o governador foi marcada para a próxima quinta. Tudo indica, porém, que a retomada do Gauchão ganhou novos obstáculos nos últimos dias.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram