Texto por Colaborador: Redação 05/01/2024 - 05:57

O portal deichstube, especializado no Werder Bremem, relata na manhã desta sexta-feira (5) que mesmo ciente de que Rafael Borré gostaria de se mudar para o Internacional nesta janela, os alemães não facilitarão sua saída.

Não é segredo que o goleador colombiano gostaria de se transferir do Werder Bremen para Porto Alegre, afinal, o jogador de 28 anos tem em mãos um contrato lucrativo de quatro anos e também estaria muito mais perto de seu país natal. Ao que tudo indica, no entanto, é que o atacante até o momento aceitou a decisão do Werder de não dispensá-lo por motivos esportivos. A equipe do Bremen quer manter o contrato de empréstimo com o Eintracht Frankfurt, que vai até o verão europeu.

“Falei com ele sobre a oferta do Brasil. Claro, algo assim é interessante para ele pessoalmente. Mas ele se comporta de maneira completamente normal e não cria nenhuma pressão", relata Clemens Fritz, chefe do futebol profissional do Werder, quando questionado pelo DeichStube e enfatiza: "Ainda não estamos interessados em desistir dele e estamos assumindo que ele permanecerá."

Relatos da mídia segundo os quais a suposta disposição do Werder Bremen em permitir a transferência de Rafael Borré por uma indenização de dois milhões de euros é tido como pura especulação. O fato, porém, é que o atacante não pode treinar atualmente, visto com um certo "folclore" no Brasil. Rafael Borré teve que interromper o primeiro treino após retornar da Colômbia na quarta-feira, após pouco menos de meia hora com tosse forte e visivelmente indisposto. “Rafael está doente, temos que ver quanto tempo ele tem para fazer uma pausa”, diz Clemens Fritz. Não está claro se Borré estará presente no amistoso do SV Werder Bremen contra o Eintracht Braunschweig, no domingo.

Já na capital gaúcha, jornalistas locais começam a trabalhar com a opção do ex-River Plate chegar somente no meio do ano. O otimismo por uma vinda imediata já esteve mais alto no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

387 pessoas já votaram