Texto por Colaborador: Redação 14/01/2026 - 05:24

A informação divulgada inicialmente pela ESPN BR e replicada por diversos portais de que o Inter "levou invertida da Justiça após oferecer máquina de iluminação de grama por dívida: 'Beira à jocosidade'" gerou reação de inúmeros colorados identificados e ilustres.

Inicialmente, o portal revelou que após ter as contas bloqueadas por uma dívida com o empresário Pablo Alain Lecler Fluxa, que move uma ação contra o clube, o Internacional levou uma chamada da Justiça do Rio Grande do Sul após ofertar uma máquina de iluminação de grama como garantia ao débito.

Após o tribunal rejeitar o equipamento, o clube ofereceu como garantia o CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Porém, mesmo assim, teve suas contas bloqueadas no fim do ano, após ordem da 18ª Vara Cível de Porto Alegre. Foram penhorados R$ 239.843,97 de contas do Inter em diversos bancos.

Todavia, o grande destaque negativo recorrente e seguido por parte da grande mídia tem causado estranheza e revolta. Somente o Internacional tem débitos no futebol brasileiro? Nesse aspecto, o jornalista Alexandre Ernst postou em seu X sobre o assunto, dando mais detalhes: "Li o processo do empresário do Palácios contra o #Inter… o que está atrasado é uma parcela de DEZEMBRO, um valor de cerca de R$ 240 mil. ESTA QUANTIA que está bloqueada. NÃO as contas GERAIS do clube. Conversando com pessoas do clube, me disseram que o Inter pediu que não fosse retido o dinheiro porque esse valor prejudicaria o fluxo de caixa. E o advogado do clube sugeriu bens como GARANTIA de pagamento em meio ao processo. O Inter JAMAIS daria uma máquina de iluminação de gramado para o empresário. POR ÓBVIO, o trâmite como um todo mostra o quanto o clube sangra administrativa e financeiramente. Recebemos valores expressivos em vendas e negociações (LFU, por exemplo) com os pilas contadinhos para, muitas vezes, diminuir rombos de balanço e fazer superávits anuais que mascaram uma dívida que só cresce na última década. Precisamos ficar atentos. Cada vez mais..."

O escritor e torcedor colorado Fabiano Neme entrou na defesa ao postar: "Essa treta do bloqueio de contas e do oferecimento da iluminação em penhora ter virado o que foi só mostra a VÁRZEA do jornalismo esportivo. Esses caras não têm um advogado no zap pra pedir esclarecimento sobre o que aconteceu?"

Por fim, Oziris Marins, jornalista e radialista reconhecido da Band, apontou o seguinte: "Todos os clubes de futebol tem dívidas judicializadas, entre eles, e com empresários no pais. Mas perceba que só o Internacional aparece na mídia especializada. Sempre com esforço jocoso. Para atingir reputação. Teleguiado. Algo a mais no céu do que aviões de carreira."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram