Texto por Colaborador: Redação 10/07/2020 - 15:37

Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira (0), a Conmebol definiu retorno das principais competições sul-americanas, com a Libertadores da América voltando no dia 15 de setembro, segundo informações do jornal "O Globo". Já a Sul-Americana retorna no dia 27 de outubro. As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021, atravessando a temporada de 2020, como também vai acontecer com o calendário brasileiro.

Prevista para o Maracanã, a decisão sobre o local da final da Libertadores foi adiada e só deve ser retomada mais adiante.

Até o momento da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, em março, foram disputadas apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores. Assim, faltam 11 datas para a conclusão da competição: quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

Os confrontos foram interrompidos após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A dupla Gre-Nal se enfrentou na Arena, na partida que terminou em confusão e com oito expulsões. A oficialização deve sair ainda nesta sexta-feira — a previsão é que a competição se estenda até janeiro de 2021. Seguindo esse padrão, a fase de grupos da Libertadores deve acabar em outubro, enquanto o mata-mata iria de novembro a janeiro.

Pelo calendário divulgado na quinta-feira pela CBF, há 11 meios de semana disponíveis a partir de 15 de setembro para a disputa das competições sul-americanas, sem Brasileiro da Série A ou oitavas de final em diante da Copa do Brasil (quando entram os times que jogam a Libertadores). 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram