Texto por Colaborador: Redação 29/07/2024 - 01:50

Mesmo com vários jogos a menos que a maioria dos participantes da Série A, o Internacional se vê neste momento há apenas dois pontos do Z4. Com um futebol pífio e resultados que transparecem mais uma temporada de uma gestão completamente desqualificada (para não dizer mais), o SCI neste momento passa por um risco ENORME de ver o quadro tenebroso se tornar realmente dramático.

Os ingredientes não faltam: além de uma direção incompetente e marcada por vexames, resta ainda o 'vexame-mor', que não pode ser descartado, do rebaixamento. O risco está justamente no processo pelo qual vivemos. Fora das únicas chances de título, ou seja, com pressão e confiança inexistentes, o Colorado agora convive com uma série de jogadores caros que jogam já pensando na próxima venda, enquanto o trabalho coletivo é praticamente nulo, tendo em vista que Coudet se mostrou um completo incapaz e Roger não terá muito tempo para formar preceitos básicos neste segundo semestre. Aliado a isso, equipes que caíram cedo na zona da degola iniciaram antes processos de reestruturação e contratações, coisa que o Beira-Rio sequer começou. Assim, enquanto Vitória, Grêmio, Corinthians, Fluminense já estão dando o pulo do gato para somar valiosos pontos, a gestão de Alessandro Barcellos patina na inércia, mantendo um departamento de futebol aos frangalhos, sem reforços já encaminhados, saídas definidas, deixando tudo na mão do treinador. 

Nessa conjuntura perigosa está no horizonte, todavia, o perigo ao Sport Club Internacional em se afundar ainda mais na tabela. Setores da torcida, já exaustos de tanta humilhação e incompetência, pretendem deixar o Gigante ainda mais em ebulição, possibilitando um psicologicamente frágil elenco ainda mais apreensivo e propício a erros, piorando a bola de neve da desgraça. Por esses motivos, nossa mensagem editorial nesta altura é de que é hora de agarrar nas únicas coisas que nos mantém ligados ao SCI, que é cor da nossa camisa, nossas conquistas e valores, tentando ajudar uma legião de amadores a não destruírem ainda mais um 2024 para se esquecer, mas que pode se tornar inesquecível por motivos nada admiráveis, manchando ainda mais a história alvirrubra.

Os confrontos restantes são contra Cruzeiro (fora), Juventude (casa), Bragantino (fora) e Flamengo (casa). Alguém garante mais que 4 pontos nessa encruzilhada? 

Ajudar o máximo possível no atual momento é o melhor a se fazer. Sim, eles já perdem com apoio, imagina sem... Essa conclusão não é nada genial, tampouco criativa, mas um tanto quanto óbvia: não temos outra opção.

EDITORIAL

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

99 pessoas já votaram