Após o portal Vozes do Gigante sugerir no início desta semana que o lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente, teria se aproximado do Internacional, seria agora o River Plate o grande rival na luta por sua contratação.
Livre do Independiente de maneira gratuita em seis meses, os contatos entre as duas equipes argentinas começaram há pouco mais de duas semanas e na semana passada houve uma reunião entre os dois clubes em que o nome de Bustos foi discutido. Segundo informações do portal La Pagina Millonaria, não houve nenhuma oferta formal do River ao Independiente pelo jogador, mas houve uma oferta verbal. O que o Milionário ofereceu? Pagamento de um milhão de dólares agora e em troca o empréstimo de dois jogadores - Elías López e Santiago Montiel - segundo o programa De la Cuna al Infierno.
A contra-oferta do Independiente, no entanto, teria sido de dois milhões de dólares mais o empréstimo de Enzo Fernández, o que assustou os Millonarios, paralisando de momento a negociação.
Ainda na quinta-feira Guillermo Maldonado, que é secretário-geral da equipe de Avellaneda, comentou sobre a negociação entre os rivais locais à Rádio Mitre.
“A primeira coisa que temos que fazer com Fabrício Bustos é acertar o contrato e depois ouviremos as ofertas”, disse.