O River Plate tem se movido rapidamente neste mercado de transferências, com dois nomes conhecido dos colorados cogitados. Embora em situações diferentes, um é ex-jogador e outro, um possível "sonho" da direção do SCI.
Conforme a mídia do país vizinho, há dois atacantes que interessam os argentinos: Rafael Santos Borré e Nicolás López, ainda que a realidade não se mostre fácil para nenhum deles desembarcar em Buenos Aires. As situações são diferentes mas têm um denominador comum: será preciso muito dinheiro por ambos.
Borré perdeu destaque no Eintracht Frankfurt e seu desejo supostamente seria em retornar ao River, seu representante deixou bem claro qual é a posição do jogador e que pressão pode destravar a situação. Na Alemanha, eles não querem nada com a perda dele e, de fato, rejeitaram ofertas na casa dos 10 milhões de dólares. O Inter o quer e no River se espera que o colombiano consiga negociar um empréstimo por um ano e assim chegar a Núñez, mas a situação está longe de ser simples.
Nicolás López, atacante uruguaio com boa trajetória no futebol europeu, também apareceu nos planos dos Millonarios. O atacante está no Tigres de México e Diego Cocca (treinador) quer que ele continue no clube em 2023, então para tirá-lo da equipe mexicana teria que oferecer uma quantia mais do que importante.
Aos 27 anos, o jogador teria o interesse do SCI na sua mesa, mas também outras propostas de times. Outro clube interessado no jogador seria o Tigres, do México.
Vale lembrar que Rafael Borré teve um acordo verbal com o Grêmio ainda em 2021 e o técnico do River Plate na oportunidade, Marcelo Gallardo, convenceu o jogador a seguir na Argentina e não se acertar com o Tricolor. Na ocasião, o Grêmio emitiu um comunicado informando sobre a desistência da negociação.