Texto por Colaborador: Redação 28/11/2025 - 12:30

Um ano depois da cavadinha que abalou sua relação com a torcida do Inter, Robert Renan reencontra o ex-clube nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, agora em outro momento na carreira. Titular absoluto e frequentemente elogiado por Fernando Diniz, o zagueiro de 22 anos virou peça importante no Vasco desde sua chegada em agosto.

Contratado para resolver os problemas defensivos, Robert ganhou destaque logo na estreia: foi dele a cobrança que classificou o time para a semifinal da Copa do Brasil, batendo de chapa no canto de Neto. Após o jogo, Hugo Moura revelou a brincadeira de Puma Rodríguez no momento decisivo:

"Quando ele foi bater, o Puma: 'Cava, cava, cava'. Falei: 'Pelo amor de Deus, não faz isso'", contou o volante.

A provocação lembrava justamente o episódio vivido no Inter, quando uma cavadinha nas semifinais do Gauchão, em março do ano passado, terminou nas mãos do goleiro Gabriel e marcou sua passagem pelo clube. A falha gerou desgaste com a torcida, e o zagueiro acabou vendido ao Al-Shabab meses depois.

No Vasco, entretanto, Diniz destacou o quanto Robert superou o momento difícil: "Ele merecia esse prêmio, porque certamente sofreu muito no Inter. Acho que se fosse pensar, seria a melhor pessoa para bater o quinto pênalti, embora tenha sido uma coisa muito mais intuitiva do que pensada."

Robert Renan forma hoje a dupla titular ao lado de Carlos Cuesta, que chegou a sustentar uma sequência de 12 jogos com apenas uma derrota. Mesmo em meio à atual fase ruim, com cinco derrotas consecutivas, o defensor segue como homem de confiança de Diniz — e reencontra o Inter em um dos momentos mais sólidos da sua carreira.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram