Texto por Colaborador: Redação 10/10/2025 - 02:30

Sergio Rochet tem sido mais ausência que presença no Internacional em 2025. O goleiro uruguaio participou de apenas 15 das 50 partidas disputadas pelo clube gaúcho no ano, representando meros 30% dos jogos.

A sequência de problemas físicos transformou o que deveria ser a primeira escolha da posição em um desfalque constante. Rochet acumulou três lesões diferentes ao longo da temporada, afastando-o de 35 confrontos do Inter nas quatro competições.

Os números chamam ainda mais atenção quando analisados no detalhe: o goleiro foi relacionado para apenas 18 partidas, ficando no banco em três delas – nas finais do Gauchão e em um duelo contra o Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão.

A primeira lesão, uma tendinose no joelho esquerdo detectada na pré-temporada, tirou Rochet de toda a campanha do título gaúcho. Na estreia pelo Brasileirão, contra o Flamengo no Maracanã, resistiu apenas ao primeiro tempo antes de sair com uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda – a segunda contusão do ano.

O uruguaio retornou após a pausa da Copa do Mundo de Clubes, sob comando de Roger Machado. Relacionado para 15 jogos, atuou em 14, mas voltou a se machucar. Um edema ósseo no pé esquerdo, sofrido em treino, o afastou novamente. Sua última aparição foi no Gre-Nal 448, em 21 de setembro, e ainda não há previsão oficial de retorno.

A situação expõe um possível erro de avaliação da diretoria colorada. John, ex-goleiro do Inter que Rochet veio substituir, conquistou a Libertadores pelo Botafogo e acaba de ser convocado para a seleção brasileira. O arqueiro atualmente na Inglaterra entrará no lugar de Ederson, do Fenerbahçe, lesionado em treino da equipe turca no último sábado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram