O jornalista SAIMON BIANCHINI, de GZH, informou no início da noite desta terça-feira (14) que o volante Rodrigo Dourado foi negociado para o futebol mexicano.
De acordo com a publicação, o SCI encaminhou a venda do meio-campista ao Atlético de San Luis-MEX por um valor aproximado de US$ 500 mil (o equivalente a cerca de R$ 2,5 milhões). Segundo o GE, o Colorado permanecerá com 30% dos direitos do jogador. O volante assinará contrato com o clube treinado por André Jardine e deixará o Beira-Rio ainda nesta semana.
O camisa 13 tinha vínculo com o Inter até dezembro deste ano, podendo assinar um pré-contrato em julho e sair de graça. O negócio é considerado bom para o clube e para o jogador, que sofria com rejeição por parte da torcida.
Dourado já ficou de fora da viagem para Goiânia. Ele não treinou também na atividade da manhã desta terça (14). O Campeonato Mexicano começa em 3 de julho, por isso a partida imediata do jogador.
Cria do Celeiro de Ases desde os 13 anos, Dourado subiu ao time profissional em 2012, sob comando de Fernandão. Voltou à base até ser fixado na equipe de cima por Diego Aguirre, em 2015. Ao todo, esteve em campo em 311 partidas, marcando 20 gols. Conquistou os Campeonatos Gaúchos de 2014, 2015 e 2016.