Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 13:41

Após a eliminação na Libertadores e a recente queda na Copa do Brasil, a pressão sobre Roger Machado aumentou no Gigante da Beira-Rio. Apesar disso, o treinador, que tem contrato até dezembro de 2026, ainda conta com respaldo público da direção do Inter. Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, do GZH, a permanência de Roger depende dos próximos dois jogos no Brasileirão, contra Cruzeiro e Fortaleza.

Internamente, a avaliação é de que o time apresentou queda de rendimento, especialmente na derrota para o Fluminense, que vivia momento de instabilidade. Contra o Flamengo, favorito por investimentos e elenco, a falta de repertório tático gerou desconforto entre conselheiros e dirigentes.

A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, terceira seguida contra o rival, reforçou a cobrança. Fontes consultadas pelo GZH confirmam que o presidente Alessandro Barcellos mantém confiança em Roger, mas condiciona a continuidade de resultados positivos às partidas contra Cruzeiro e Fortaleza.

O Inter visita o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30min de sábado (23), e recebe o Fortaleza no Beira-Rio no domingo (24), às 20h30min, antes da pausa para a data Fifa de setembro. O jogo em Minas Gerais é visto como oportunidade de reação, enquanto o confronto com o Fortaleza poderá definir o futuro imediato do técnico.

Em abril, o Inter havia renovado o contrato de Roger até o final de 2026, com aumento salarial, demonstrando confiança no trabalho mesmo com apenas uma competição e mais tempo para descanso e ajustes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram