Texto por Colaborador: Redação 01/08/2024 - 00:10

O SCI anunciou na noite de quarta-feira (31) a rescisão antecipada do contrato de Charles Aránguiz. O volante está retornando ao Universidad de Chile, e o anúncio oficial deve ocorrer em breve.

Aos 35 anos e sem convencer dentro de campo, o atleta andino tinha vínculo com o Colorado até junho de 2025. Contudo, recentemente, expressou o desejo de deixar o Beira-Rio e retornar ao seu país de origem.

O atleta teve passagem marcante pela Universidad de Chile entre 2011 e 2014, antes de se transferir para o Internacional pela primeira vez. Após oito anos no Bayer Leverkusen, retornou ao Inter no ano passado.

Mas a segunda passagem do chileno no Beira-Rio foi curta. Sem desejar boa sorte ou qualquer menção mais "carinhosa", a direção vermelha comunicou, em uma nota oficial bastante curta, a rescisão de contrato com Aránguiz.

“O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, informou.

Nos anos de 2023 e 2024, Aránguiz participou de 51 partidas e marcou um gol. No entanto, no último mês, ele esteve afastado dos gramados devido a uma lesão. Conforme o CP, a gestão de Alessandro Barcellos & Cia aceitou receber apenas 300 mil dólares pela liberação antecipada, 

De acordo com a imprensa chilena, o volante teria decidido voltar ao seu país após as enchentes de maio e seu salário na Universidad de Chile será de R$ 30 mil dólares mensais, uma redução de praticamente meio milhão na sua saída do Rio Grande do Sul...

Na passagem anterior pelo Gigante o chileno também pediu para sair. Em entrevista ao ge em agosto de 2015, o jogador pediu publicamente para deixar o Inter: "Presidente, me deixa ir embora”, disse à época. 

Ainda conforme o jornalista da Rádio Guaíva, Cristiano Silva, a barca não vai parar no meio-campista e mais jogadores irão deixar o Inter este ano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram