Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, de GaúchaZH, um dos mais bem informados quando o assunto é bastidores do Internacional, o sentimento nos corredores do Beira-Rio é de que são grandes as chances do atacante Gustavo ser negociado ao Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul.
Restaria apenas o acerto, ainda, com os outros dois clubes que detém percentuais de direitos econômicos do centroavante (além do Corinthians), o Taboão da Serra-SP e o Criciúma, cederem aos colorados uma parte da quantia a que teriam direito para facilitar o negócio. Ainda de acordo com a matéria, as tratativas estão sendo conduzidas pelo Corinthians, e um desfecho é aguardado para os próximos dias.
Para a direção vermelha, só sai negócio pelos 15% da multa rescisória, o que equivaleria a US$ 450 mil da proposta, que ficou aquém da multa rescisória.
Além do empréstimo firmado no início deste ano, a gestão de Marcelo Medeiros comprou 15% dos direitos de Gustavo por cerca de R$ 1,5 milhão. Na atual cotação, 450 mil dólares renderiam 2.250 milhões de reais.