Texto por Colaborador: Redação 04/06/2022 - 12:07

Em conversa do GZH com o técnico das Gurias Coloradas, Maurício Salgado, o comandante que nunca perdeu um clássico Gre-Nal no comando do Inter avaliou que o duelo tem um peso maior em relação aos outros jogos, e projetou alguns aspectos do jogo deste domingo, às 11h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre o clássico: "Na realidade, a gente se depara com algumas situações. A primeira é a questão de ser o Grêmio e isso, por si só, nos traz um grau maior de dificuldade e atenção. É um clássico regional, mas que tem todo um apelo nacional. O Gre-Nal sempre é diferente. Inclusive, as nossas jogadoras entendem isso. Então, esse é um ponto para não nos colocarmos como favoritos neste sentido, porque a gente sabe que tudo que fizemos até agora, em que pese a gente ter saído vitorioso dos confrontos, todos eles apresentaram muita dificuldade. Sabemos que será um jogo de grande dificuldade, já está claro para a gente como têm sido os Gre-Nais".

Montagem da equipe: "Para o jogo contra o Grêmio, a gente tem algumas opções de formações, mas o que a gente deixa muito claro, e acho que todos os jogos mostraram isso, é que independente do modelo que aplicarmos, algumas coisas são inerentes ao DNA do Inter. Que é, primeiro, uma forte marcação no campo adversário. Então, isso a gente pode antecipar, porque pautou todos os nossos jogos e vai continuar pautando. E a outra é uma coisa que, este ano, a gente tem feito bastante que é uma equipe de muita construção ofensiva".

Problema com lesões: "Em relação a Djeni e a Zóio, obviamente que é um impacto para a equipe, elas são jogadoras que consideramos chaves no nosso elenco. A gente tem várias jogadoras que são chave no grupo, mas elas são jogadoras num setor de campo que fizemos mudanças neste ano. O nosso meio de campo está mais construtivo, e manteve a combatividade, mas o que conversamos muito aqui é exatamente o poder do grupo. Nós temos um discurso de grupo, jogamos para as que não estão também, nesta dinâmica de que a nossa força é o conjunto. É uma oportunidade de mostrarmos que temos um grupo forte, que consegue assimilar essas perdas e dar resposta ali no campo com as que estão".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram