O governador Ranolfo Vieira Júnior sancionou lei que altera a forma como o Internacional irá compensar o estado do Rio Grande do Sul pela doação de um terreno de 90 hectares na cidade de Guaíba, onde o clube pretende construir seu novíssimo CT.
Conforme o jornalista JOCIMAR FARINA, de GZH, a primeira parte do acordo já havia sido cumprida pelo SCI, com as novas iluminações e refletores do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) e Palácio Piratini.
A outra etapa seria a de reformas em escolas na cidade de Guaíba. Porém, essa definição não havia ocorrido. No dia da votação, na Assembleia Legislativa, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) reclamou da demora da Secretaria Estadual da Edução em definir as instituições de ensino a receber as melhorias.
Na nova redação da lei, por conseguinte, o Colorado poderá substituir a reforma por compra de equipamentos de tecnologia e fornecimento de equipamentos para repassar à rede pública estadual de ensino. A contrapartida atingirá 20% do valor do terreno que pertencia ao Estado.
A área foi avaliada em julho de 2019 em R$ 16,6 milhões. Dessa forma, o Colorado precisará repassar R$ 3,32 milhões em equipamentos em valores a serem corrigidos.