Texto por Colaborador: Redação 18/06/2020 - 04:22

A Rádio Bandeirantes conversou com Francisco Vargas, secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, que falou a respeito do tema sobre o futebol no estado e como andam as negociações e apresentações dos protocolos nas conversas com os dirigentes gaúchos. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Conversas com o Grêmio: "Fomos convidados para uma conversa com o Grêmio, e nos foram apresentados todos os relatórios do que tem sido feito nessas últimas sete semanas. Os jogadores têm feito apenas trabalhos físicos, não técnicos. Os protocolos (no Grêmio) nos chamaram a atenção pela segurança, e por toda a questão técnica que envolve tudo isso".

"O pedido é de que houvesse um avanço nos treinamentos. Impressionou a clareza do presidente (Romildo Bolzan), é um sujeito fantástico. Estaremos levando as questões ao comitê de crise".

"Terá no mínimo 200 pessoas em um estádio, isso não é pouca gente (em se havendo um retorno dos jogos). Acredito que se poderia tentar uma redução desse número, mas acho difícil".

Trabalho da FGF: "Estou torcendo para que a Federação (Gaúcha de Futebol) faça uma excelente apresentação (na reunião de amanhã), e que consiga convencer nós, do governo, que a volta é possível".

"Sou partidário do esporte, represento o esporte. Porém, temos um governo do estado preocupado com a vida humana, ele é muito enfático nessa questão. Precisamos levar isso em consideração".

"Hoje, a comissão técnica (do Grêmio) apresentou com profundidade os protocolos. Realmente, eles são fantásticos, bem elaborados e seguros".

Retorno do futebol: "Quando se há a possibilidade de retorno do futebol em um local com bandeira amarela, é necessário criatividade. Creio que a FGF tem competência para organizar isso".

"Vejo muito difícil (o retorno próximo do futebol no estado). O governador se preocupa muito com a vida humana, e se nós analisarmos as condições que representam as cores das bandeiras, é difícil (...) O governo não apresenta sugestões, ele vai ouvir o que a Federação Gaúcha de Futebol tem para apresentar".

Sobre o retorno do Campeonato Gaúcho: "Se a cor das bandeiras estivesse mais disponível para a utilização dos espetáculos esportivos, seria mais possível".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram