O goleiro Ivan estava prestes a fechar contrato com o Inter, mas o América-MG entrou na disputa no último momento, oferecendo um novo cenário para o jogador. O presidente do América-MG afirma ter igualado a proposta do Inter ao Corinthians e ao jogador, apresentando a oportunidade de Ivan reposicionar sua carreira.
Ivan, que tem sido reserva desde sua saída da Ponte Preta, passando por Corinthians, Zenit e atualmente no Vasco, seria novamente reserva no Beira-Rio, desta vez de Rochet. O América-MG busca persuadi-lo a escolher Minas Gerais, prometendo a titularidade e destaque, apesar da competição na Série B. Aos 26 anos, Ivan se encontra diante da decisão crucial sobre o rumo de sua carreira.
Por outro lado, o Tempo, de MG, relata que mesmo com o América garantindo já ter tudo acertado com o Corinthians desde o dia 23 de dezembro, a reviravolta no caso se deu em função de uma nova regra estipulado pelo novo presidente do clube paulista, Augusto Melo, que tomou posse na última terça-feira (2).
A nova regra diz respeito a empréstimo de jogadores do Corinthians. O novo mandatário determinou que não haverá mais empréstimo gratuito ou com o clube pagando parte dos salários.
Desta forma, a esquadra do Parque São Jorge só emprestará atletas se receber dinheiro ou benefícios, como jogadores em troca ou percentuais de direitos econômicos de atletas.
No caso do América, o goleiro Ivan viria por empréstimo, sem ônus para o Coelho, que teria apenas que arcar com parte dos salários do jogador. Esse foi o acerto destacado por Marcus Salum, presidente do América SAF.
Ainda conforme o jornalista Vagner Martins, em contato com dirigentes colorados, o acerto pelo jogador estaria mantido, mas precisará ser confirmado nas próximas horas...