Texto por Colaborador: Redação 05/01/2024 - 04:00

O goleiro Ivan estava prestes a fechar contrato com o Inter, mas o América-MG entrou na disputa no último momento, oferecendo um novo cenário para o jogador. O presidente do América-MG afirma ter igualado a proposta do Inter ao Corinthians e ao jogador, apresentando a oportunidade de Ivan reposicionar sua carreira.

Ivan, que tem sido reserva desde sua saída da Ponte Preta, passando por Corinthians, Zenit e atualmente no Vasco, seria novamente reserva no Beira-Rio, desta vez de Rochet. O América-MG busca persuadi-lo a escolher Minas Gerais, prometendo a titularidade e destaque, apesar da competição na Série B. Aos 26 anos, Ivan se encontra diante da decisão crucial sobre o rumo de sua carreira.

Por outro lado, o Tempo, de MG, relata que mesmo com o América garantindo já ter tudo acertado com o Corinthians desde o dia 23 de dezembro, a reviravolta no caso se deu em função de uma nova regra estipulado pelo novo presidente do clube paulista, Augusto Melo, que tomou posse na última terça-feira (2).

A nova regra diz respeito a empréstimo de jogadores do Corinthians. O novo mandatário determinou que não haverá mais empréstimo gratuito ou com o clube pagando parte dos salários.

Desta forma, a esquadra do Parque São Jorge só emprestará atletas se receber dinheiro ou benefícios, como jogadores em troca ou percentuais de direitos econômicos de atletas.

No caso do América, o goleiro Ivan viria por empréstimo, sem ônus para o Coelho, que teria apenas que arcar com parte dos salários do jogador. Esse foi o acerto destacado por Marcus Salum, presidente do América SAF.

Ainda conforme o jornalista Vagner Martins, em contato com dirigentes colorados, o acerto pelo jogador estaria mantido, mas precisará ser confirmado nas próximas horas...

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

387 pessoas já votaram