Texto por Colaborador: Redação 06/12/2022 - 19:44

O jornalista Thiago Braga, do UOL, publicou nesta terça-feira (6) que São Paulo propôs a troca do meio-campista Luan pelo atacante David, por empréstimo de uma temporada.

Porém, o alto salário do atacante no Beira-Rio - cerca de 3 vezes os valores que o volante recebe no Morumbi - estaria inviabilizando o negócio.

Outro fator que fez a negociação empacar foi a falta de vontade de o volante paulista se transferir. O São Paulo acredita que um ano longe do Morumbi pode fazer bem para o camisa 8. O atleta, porém, não se animou com a ideia, talvez ciente pela grande concorrência que enfrentaria em Porto Alegre. Com contrato até o fim de 2023, Luan prefere ficar na capital paulista e tem treinado nas férias para se apresentar a Rogério Ceni no dia 14 deste mês na melhor forma física possível. 

Nikão foi outro nome citado com potencial para ser envolvido em uma transação para que o São Paulo consiga ter David no ano que vem. Para isso, o jogador do Internacional teria de aceitar uma redução salarial. Ou pode ter uma composição que faça com que o clube paulista pague apenas parte dos rendimentos do centroavante.

Maior contratação do Internacional para esta temporada - o Colorado pagou R$ 11 milhões para contratar o jogador, David tem contrato com o clube gaúcho até 2025. Depois de um início de ano promissor, ele caiu de desempenho. A última vez que o atacante balançou as redes adversárias foi no mês de abril, no clássico contra o Grêmio. Ao todo, ele disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O atacante é um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com ele no Fortaleza e no Cruzeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram