O portal de GZH deu conta na quarta-feira (30) que o Inter ainda não procurou Taison para renovar seu contrato. Com vínculo indo somente até 30 abril de 2023, uma extensão não estaria na lista de prioridades da direção colorada, mesmo que o atacante já possa assinar com outra equipe e sair de graça.
Um dos maiores investimentos do SCI no início de 2021, o pelotense de 34 anos possui um dos primeiros salários do elenco, o que não tem se justificado dentro de campo.
Reserva e sem tanto espaço entre os XI de Mano Menezes, sua temporada foi de altos e baixos em campo, "manchada" sobretudo pelo polêmico episódio da greve dos jogadores. Em 2022 foram 34 jogos, com 4 gols e 4 assistências.
Questionado pela reportagem de GZH sobre o futuro de Taison, Diego Dornelles, representante do atacante, garantiu que ele não foi procurado pelo Inter, porém não respondeu sobre um possível destino após o término do contrato.
Caso o vínculo de Taison com o Inter não seja estendido, ele poderia disputar todo o Gauchão e os primeiros jogos da Copa do Brasil, Libertadores (fase de grupos será disputada no período de 5 de abril a 28 de junho) e Brasileirão, previstos para o mês de abril.