O jornalista Lucas Dias, da Band, trouxe mais detalhes nesta sexta-feira (14) em seu canal do Youtube da informação inicialmente trazida por Leonardo Meneghetti de que há um clube estrangeiro fortemente interessado no meia-atacante Taison.
Fora dos planos nos últimos meses do time de Mano Menezes, o atual reserva do SCI está na mira de um clube árabe, que já teria feito uma sondagem, com chances de proposta à direção alvirrubra na próxima janela.
Conforme o repórter, a gestão de Alessandro Barcellos & Cia vê com bons olhos uma eventual negociação antes da possibilidade da assinatura de um pré-contrato do camisa 7, o que significaria sua saída de graça seis meses antes do encerramento do contrato no Beira-Rio, válido até abril de 2023.
O Inter, todavia, não pensa em oferecer nenhum acordo de renovação por uma de suas peças mais caras do elenco. Assim, o SCI não faz "força" para manter Taison além desta temporada, enquanto deverá se sentar com o staff do atleta no fim do ano para comunicar oficialmente o não interesse de sua renovação.
Por fim, o jornalista Alexandre Ernst, foi pelo mesmo caminho: com custo para o clube na casa do R$ 1,5 milhão por mês, sua saída seria facilitada.