Texto por Colaborador: Redação 04/03/2020 - 01:22

Embora tenha havido erros e as estatísticas da derrota da Universidad Católica frente o Inter apontem para zero chutes a meta de Lomba, o técnico Ariel Holan se mostrou calmo e garantiu que sua equipe gerou situações.

“Após o primeiro gol, ficamos um pouco chocados, tivemos chances de gol, tivemos várias e poderíamos ter feito um gol que nos aproximasse. Mas depois da expulsão ficou muito difícil ”, afirmou o técnico argentino após o compromisso pela 1° rodada.

“O Católica esteve presente, não era uma equipe derrotada, com diferenças que nos chamaram a atenção. Sabíamos que (o Inter) era uma grande equipe, sabíamos que enfrentaríamos um time muito agressivo e dinâmico na frente e sabíamos que tínhamos que nos defender com a bola. A escalação pode variar. Jogamos com três atacantes e Fuenzalida acrescentou muito. Tentamos ser uma equipe curta”, acrescentou o treinador.

“Zampedri teve uma chance muito clara no mano a mano, alegando falta. Isso cerca dos 22 minutos. Até o minuto 70, o jogo estava em um campo em que eu podia ser otimista a partir daí, no final, acho que o resultado foi um turbilhão e ai ficamos longe ”, acrescentou Holan.

O estrategista também analisou que "o saldo final, quando você vence é um e quando perde, você precisa aprender com toda a experiência de jogar nesse nível de futebol".

O transandino foi muito claro ao afirmar que acredita que o Grupo E é o 'da morte'. "Sabíamos que essa era uma área muito difícil, tentamos realmente combinar as forças com nossas ferramentas". Para na sequência, se referir à partida o goleiro Matías Dituro, que assumiu os erros, principalmente o que significou o segundo gol.

Por volta de 1-0, o goleiro disse: "Depois do gol em que a bola desvia, nos atingiu muito, nos custou muito mais." Em relação ao lance do segundo, quando ele deu a bola para Guilherme, avaliou  "Erros individuais. ... sempre tentamos limpar as bolas (por trás) e essas coisas podem acontecer. Ele terminou no gol e o 2-0 acabou nos atingindo". "Não é a melhor maneira de começar os Libertadores, ou o que imaginávamos, mas esta é apenas a primeira rodada e você precisa virar a página".

"Sabíamos da hierarquia de Paolo Guerrero e tínhamos que estar atentos, pois estávamos quase o jogo inteiro (...) Acabamos fazendo um jogo ao qual não estamos acostumados", finalmente reconheceu o arqueiro cruzado.

Para finalizar, Holdan reconheceu os méritos do Inter e encerrou sua análise: "Fomos derrotados por um rival de hierarquia".

Agora, os chilenos jogam na próxima terça-feira contra o América de Cali às 19:15 em San Carlos de Apoquindo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram