Texto por Colaborador: Redação 01/09/2020 - 15:00

Rafael Lacerda tem apenas 36 anos mas já superou Renato Gaúcho e fez o Caxias que comanda 'peitar' o Inter de Eduardo Coudet. Começando a carreira de treinador no próprio time da Serra Gaúcha em 29 de julho de 2019, o ex-zagueiro - que rodou o interior do Rio Grande do Sul - venceu 3 vezes o time do Humaitá, nas 4 derrotas da temporada. 

Falando à ESPN Brasil, o jovem técnico explicou como armou sua equipe contra o time de Renato Portaluppi, além de elogiar o trabalho de Chacho no Beira-Rio.

Duelos contra o Grêmio: "Você tem que ter a humildade de marcar o adversário, o Grêmio tem muita qualidade, não posso dizer que o Caxias tem mais qualidade que o Grêmio. Você pode vencer o Grêmio? Pode, naquele dia você pode ser melhor que eles, como a gente foi no domingo. Ontem, a gente foi melhor que o Grêmio, isto significa que a gente é melhor que o Grêmio? Não".

Jogo contra o Inter:  "Me chamou muita atenção no Gaúcho, que o nosso jogo contra eles talvez foi o mais difícil de a gente encaixar a marcação... Aqui em Caxias eles não fizeram a saída de 3, com um modelo de jogo um pouco diferente. A maioria dos times joga com jogadores de beirada, nos extremos, o Coudet, não, ele usa estes jogadores por dentro, no jogo aqui jogaram Marcos Guilherme e [Thiago] Galhardo por dentro, então um time que a gente teve muita dificuldade de encaixar a marcação, até comentávamos após o jogo: o Inter vai dar trabalho no Brasileiro. A gente que jogou contra tinha essa convicção que o trabalho do Coudet ia deslanchar e não é a toa que hoje é o líder do Brasileiro."

Rafael Lacerda foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho de 2020, em premiação virtual que aconteceu na noite dessa segunda-feira (30) e agora ele se prepara para comandar o Grená na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 19 de setembro e será contra o São Caetano, fora de casa.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram