Texto por Colaborador: Redação 26/04/2022 - 14:00

O Independiente Medellín viajará quase 250 quilômetros de casa para receber o Inter, que chega à 3° rodada da Copa Sul-Americana com um novo treinador.

Um concerto de reggaeton impedirá o rival desta terça de jogar no estádio Atanasio Girardot no segundo torneio de clubes mais importante do continente, obrigado os colombianos a "alugarem" o estádio Hernán Ramírez Villegas em Pereira.

"O campo em Pereira está muito bonito e em boas condições, então se somos visitantes, eles também. Vamos jogar com a mesma energia. Acho que não vamos ter dificuldades. Queríamos estar em Atanasio , mas o time é forte e está bem", projetou o técnico Julio Comesaña.

Enquanto isso, o Inter espera deixar para trás o mau começo de 2022 com a chegada do novo treinador Mano Menezes, que já estreou com uma vitória (1-0) sobre o Fluminense no fim de semana no Maracanã pelo Brasileirão.

O Medellín lidera o grupo com 4 unidades e é seguido pelo paraguaio Guaireña e Inter, uma derrota pode praticamente desclassificar os alvirrubros.

Antes da segunda rodada, no entanto, o treinador uruguaio do DIM alertou que "sua equipe não está preparada para vencer um torneio sul-americano".

Depois, os seus comandados derrotaram o 9 de Outubro com uma reviravolta agonizante (2-1) e levaram a liderança do grupo E, que só dá lugar às oitavas-de-final.

No prelúdio do duelo contra o rival com mais forte do grupo, Comesaña fez questão de baixar o tom das aspirações de título do clube cafeteiro, lembrando que seu "objetivo pessoal" está nas finais do torneio colombiano.

“Que uma coisa seja prioritária não significa que as outras não nos interessem”, explicou à imprensa o estrategista de 74 anos, que manifestou uma “enorme vontade de passar de fase” na competição sul-americana.

"Então vamos ver onde chegamos. Neste momento da minha vida não projeto filmes esquisitos”, finalizou o técnico que levou Junior de Barranquilla para a final da Sul-Americana de 2018.

Para este jogo não poderá contar com Felipe Pardo, lesionado no jogo frente o 9 de Outubro.

Ainda segundo a imprensa local, uma enorme caravana de torcedores do Independiente Medellín partiu na madrugada desta terça-feira do município de Caldas para Pereira para acompanhar seu time contra o SCI.

O presidente do clube, Daniel Ossa, salientou que até à tarde de segunda-feira tinham sido vendidos pouco mais de 2.000 bilhetes, mas espera que o número cresça antes do jogo e que possam chegar a cerca de 3.500 à 5 mil pessoas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram