Texto por Colaborador: Redação 16/05/2022 - 23:55

Mesmo tendo vencido apenas um jogo na fase de grupos, o Independiente Medellín chega nesta 5° rodada contando consigo mesmo para avançar, tendo duelos diretos com Internacional e Guaireña, valendo a classificação.

Envolto na fase final da Liga Colombiana, o treinador "cafeteiro" admite que não coloca a Sul-Americana como prioridade, mas não desmerece em nada a intenção de classificação com que o elenco desembarcou em Porto Alegre. 

Falando ao Telemedellín Sports antes da partida no Gigante da Beira-Rio, o treinador sentiu a necessidade de voltar ao assunto:

“Eu disse - e mantenho - que minha prioridade é a Liga porque ela representa muitas coisas no presente e no futuro. Eu também disse que com nossos corações e as oportunidades que podem surgir em nosso caminho, sempre que enfrentamos um jogo queremos vencê-lo. Esta é uma oportunidade maravilhosa que o trabalho da equipe nos dá: vir para este jogo com possibilidades e depois receber o Guaireña em casa”, iniciou, para acrescentar: “As duas equipes que têm mais pontos que nós jogam conosco. Então, se queremos continuar, devemos fazer todo o possível para tentar vencer este jogo. Caso contrário, teríamos deixado o time em casa e trazido outro. Viemos com todas as pessoas que pudemos trazer. Todos estão na mesma tônica de fazer um jogo que nos permita vencer”.

E por fim, esclarecendo novamente, disse: “Não estou dizendo que não estou interessado na sul-americana. Digo que a prioridade é a Liga por muitos motivos que tiveram que ser discutidos mas… quem não gostaria de ganhar e se classificar para a próxima fase da Sul-Americana? Não é que eu não esteja interessado. É uma grande oportunidade. Mas quando eles falam comigo sobre prioridades, o que é mais importante para mim? A Liga. Mas toda vez que vamos jogar queremos vencer e passar de fase. Vamos nos esforçar em todos os jogos que jogarmos, sem dúvida”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram