Texto por Colaborador: Redação 14/09/2025 - 16:23

A gestão de Alessandro Barcellos continua colecionando vexames ao invés de títulos. No último fim de semana, mais uma marca negativa se somou à extensa lista de papelões colorados.

A goleada de 4 a 1 sofrida para o Palmeiras, pela 23ª rodada, quebrou um tabu histórico: o Colorado não levava quatro gols na primeira etapa há 24 anos. A última vez havia sido na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2001.

Na ocasião contra a Raposa, todos os seis gols da partida saíram no primeiro tempo - Wederson e Jackson Coelho descontaram para o Clube do Povo. Ou seja, contra o Palmeiras foi a primeira vez que o Inter sofreu quatro gols numa etapa sem marcar nenhum em contrapartida.

**Defesa é um desastre**

O colapso defensivo é evidente nos números. Com saldo negativo de sete gols em 22 jogos, o Internacional possui a terceira pior defesa do campeonato, tendo sofrido 33 tentos. Apenas as quatro equipes do Z4 estão atrás: Sport, Vitória e Fortaleza (todos com 34 gols sofridos) e Juventude, com impressionantes 41 gols contra.

A fragilidade dos comandados de Roger Machado chama atenção pela frequência dos desastres defensivos.

**Hat-tricks viraram rotina**

Por fim, esta foi a segunda vez que um jogador conseguiu hat-trick contra o SCI neste Brasileirão. Anteriormente, Yuri Alberto havia marcado três vezes na vitória do Corinthians por 4 a 2, em Itaquera.

Agora foi a vez de Vitor Roque destruir a zaga colorada com três gols ainda no primeiro tempo, contribuindo para a goleada palmeirense por 4 a 0 na etapa inicial.

Os números escancarram a crise defensiva que assola o clube gaúcho sob a gestão atual, transformando o que deveria ser busca por títulos em acúmulo sistemático de vexames históricos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram