Texto por Colaborador: Redação 29/07/2020 - 00:00

Segundo o protocolo da CBF, planificado após reuniões com médicos de clubes da série A, vários pedidos foram feitos pela entidade para que os clubes respeitassem e voltassem aos trabalhos em meio à pandemia de Covid-19. Entre elas, de que todos os jogos de todas as divisões e torneios nacionais terão um minuto de silêncio em homenagens às vitimas do novo coronavírus.

O pedido tem o acordo dos principais líderes de cada clube, que aprovaram e também foi registrado no guia médico da CBF e entregue para os departamentos médicos dos times de futebol. O registro também foi divulgado pelo jornalista Raphael Zarko em seu Twitter.

No Twitter, o repórter explicou que os médicos vão preencher relatório obrigatório a cada jogo para serem entregues entre 12h e, máximo, 4h antes da bola rolar, devendo constar resultado dos testes e inquérito epidemiológico do dia da partida. O controle será rigoroso, prometeu à CBF. Serão 23 atletas e o técnico na conta da parceria da CBF com o Albert Einstein, de São Paulo. Os demais 18 de delegação total de 42 serão de responsabilidade dos clubes.

Além de um minuto de silêncio, os estádios serão inspecionados um dia antes do jogo e higienizados 4h antes da partida. A entidade também prevê possível alteração de mando até 10 dias antes do jogo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram