Texto por Colaborador: Redação 14/09/2025 - 04:24

O jornalista Vagner Martins, o Vaguinha da Rádio Gaúcha, era um dos poucos defensores públicos da continuidade de Roger Machado no Internacional. Após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Palmeiras neste sábado, o comunicador mudou radicalmente de posição e passou a pedir a demissão imediata do técnico.

"Eu defendi uma sequência de trabalho para o Roger. Ele se dedica muito, estuda e trabalha forte. Mas muitas vezes não adianta e você não transfere isso em resultado. Infelizmente, terminou", declarou Vaguinha.

O jornalista foi direto ao criticar a involução da equipe durante a parada da Data FIFA. "Em 12 dias de trabalho, o Inter piorou em todos os setores. O time foi inofensivo e só fez um gol porque o Palmeiras largou. No segundo tempo, eles seguraram pensando no River Plate no meio de semana."

A lógica de Vaguinha para desistir do técnico foi contundente. "Se um time trabalha durante 12 dias e piora, o que me faz acreditar que nesta semana vai melhorar para ganhar o Gre-Nal? O Inter tem empate contra o Grêmio do Quinteros, contra o Grêmio do James Freitas. Ganhou o Gauchão, comemoramos muito, tudo bem, mas acabou."

**Diagnóstico: jogadores "largaram"**

O comunicador foi categórico ao diagnosticar que os próprios atletas não acreditam mais no trabalho. "Nitidamente se vê que os jogadores largaram e não acreditam mais no trabalho. Quando isso acontece, o que você faz? Troca o comando."

Para Vaguinha, a situação é tão grave que nem mais se trata de objetivos ambiciosos. "O fato é que tem que atacar o problema agora e iniciar um plano emergencial para salvar 2025. E isso não é sobre Libertadores. É evitar rebaixamento e tentar no máximo uma Sul-Americana."

**Críticas pesadas à direção**

Em sua coluna no GZH, o jornalista estendeu as críticas para além do comando técnico. "Quando o juiz apitou o fim do jogo achei que o pior teria passado. Esperei o anúncio da demissão de Roger e de mudanças no departamento de futebol e nada disso aconteceu."

Vaguinha foi irônico ao comentar as declarações pós-jogo de Roger. "Eu quase caí da cadeira quando ele falou, na coletiva, em 'estancar' o Palmeiras no segundo tempo. Isso é debochar do torcedor. Se eles quisessem fazer oito gols, fariam, mas tiraram o pé."

A ausência do presidente Alessandro Barcellos também foi alvo de críticas. "O Inter está perdido e o silêncio do presidente só aumenta a sensação de abandono. Depois da vergonha contra o Palmeiras, era ele quem deveria ter dado a cara, falado com o torcedor, assumido responsabilidade, mas preferiu se esconder."

O jornalista criticou duramente a estratégia de Bisol de culpar os jogadores. "Bisol achou que seria uma boa ideia, na semana do Gre-Nal, colocar a culpa nos jogadores. Ele é um escudo que não muda nada, porque quem manda é o presidente e o Conselho de Gestão."

**"Inter virou alvo fácil"**

Vaguinha foi devastador ao descrever a situação atual do clube. "O problema do Inter hoje é técnico, coletivo, de um treinador que não encontra soluções. O clube virou alvo fácil. Fluminense, Flamengo, Palmeiras... todos passam o trator. E o Inter se acostuma a perder."

O comunicador finalizou com um apelo direto. "Direção perdida, treinador sem alternativas, elenco descomprometido. O torcedor cansou do discurso vazio, da normalização da derrota e de ver o clube apequenado. Se essa gente que está no comando se diz colorada, talvez fosse melhor abrir espaço para quem realmente queira resgatar a grandeza do Internacional."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram