Texto por Colaborador: Redação 06/09/2025 - 02:00

O jornalista Vagner Martins, conhecido como Vaguinha, fez uma projeção ousada sobre os próximos movimentos do Inter durante participação no programa "Segue o Fio", do canal GZH no YouTube, na sexta-feira. Segundo ele, a diretoria colorada convocará a imprensa ainda neste segundo semestre para anunciar o maior superávit dos últimos anos.

Como consequência desse resultado financeiro positivo, Vaguinha acredita que a direção "gastará até os tubos" em contratações para 2026, ano que marca o final da gestão de Alessandro Barcellos, que não poderá concorrer à reeleição.

"O planejamento de 2026, no último ano da gestão, é all in. Vão gastar até os tubos. Eu quero apostar com vocês que, em dezembro, o clube vai chamar a imprensa e vai divulgar que teve superávit em 2025. Vocês querem apostar comigo? Por que? Não gastou com ninguém. Apenas um investimento no Alan Rodríguez. Só", declarou o jornalista.

Vaguinha complementou sua análise explicando os motivos por trás dessa estratégia: "Tem receita entrando, não teve enchente, não teve nada. Tem a dívida que segue crescendo, mas não entra no balanço do ano. Não sei se não vão divulgar que é o maior superávit da história do clube. Conseguindo isso, vão dizer que vão montar um time forte. Porque será o último ano da gestão".

Em sua coluna no GZH, o comentarista reforçou a tese: "O discurso de que não há dinheiro para contratar, que as dívidas são grandes, não irão aparecer em 2026". Para Vaguinha, a estratégia da direção colorada já está definida.

O Inter evitou grandes investimentos nesta temporada, pretende manter essa postura até o fim do ano, apresentar superávit em dezembro e depois mirar forte em 2026. A lógica é simples: encerrar a temporada sem gastos expressivos e chegar ao último ano da gestão com contratações de peso, buscando embalar tanto o time quanto o cenário político interno.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram