Texto por Colaborador: Redação 25/08/2025 - 04:00

O comentarista colorado da Rádio Gaúcha, Vagner Martins, conhecido como "Vaguinha", utilizou suas redes sociais para explicar os bastidores que mantêm Roger Machado no comando técnico do Internacional. Mesmo com a pressão crescente após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro neste sábado, o treinador permanece no cargo.

De acordo com as informações trazidas por Vagner Martins, a diretoria colorada não encontra alternativas viáveis no mercado atual, diferentemente de outras trocas realizadas durante a gestão de Alessandro Barcellos.

"O Roger só segue como técnico do Inter neste momento pela falta de opções no mercado. E aqui eu volto para algumas demissões já feitas na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Sai Medina e entra o Mano Menezes, que estava livre no mercado. Sai Mano e entra o Coudet, que era uma ideia do Barcellos de longa data. Sai o Coudet e vem o Roger, que estava no Juventude e teoricamente era mais fácil de trazê-lo", analisou o jornalista.

O comentarista foi além e questionou as possibilidades existentes para uma eventual substituição. Para ele, o cenário atual é bem diferente das mudanças anteriores.

"Agora é o seguinte. Quem o Inter vai contratar? É por isso que eu acho que o Roger fica pelo menos até domingo. Não tem opções. Um estrangeiro? O Zubeldia resolveria nossa vida? Não fez grande trabalho no São Paulo. E não tem técnico brasileiro disponível. Um projeto precisa existir. Se acabou o trabalho do Roger, é preciso pensar do tamanho do Inter, nem que seja em um técnico empregado", completou Vagner.

Para o próximo compromisso, Roger Machado não poderá contar com Rafael Borré, suspenso após expulsão no jogo contra o Cruzeiro. O Internacional recebe o Fortaleza no domingo, às 20h30, no Beira-Rio, em confronto que pode ser decisivo para o futuro do comandante colorado.

Um novo tropeço em casa pode selar definitivamente o destino do treinador no clube gaúcho.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram