O Fortaleza anunciou na noite de quarta-feira (30) a contratação do meia-atacante Thiago Galhardo para sequência da temporada 2022. O jogador de 32 será emprestado pelo Inter ao clube nordestino. Como tem contrato com o SCI apenas até o final do ano, ele não vestirá mais a camisa da alvirrubra.
Sem ambiente no Beira-Rio por sua conduta considerada negativa por todos no clube, sua transferência também garante uma economia ao Clube do Povo. Durante os meses de empréstimo o Colorado terá um "alívio" sem precisar arcar com os salários de Thiago Galhardo, na casa dos 450 mil mensais.
"Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que a ele vem, realmente, reforçar o elenco, não é somente uma contratação, não é só mais um nome, e sim um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem e nos ajudar nas disputas nas competições esse ano" explicou Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza.
"Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes ligas" concluiu Marcelo Paz.
Thiago Galhardo tem previsão de chegada ao Pici nos próximos dias para assinatura de contrato e apresentação oficial para imprensa e torcida. Sua regularização será realizada na janela de transferência, aberta em 18 de julho.