Texto por Colaborador: Redação 15/07/2021 - 00:00

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje, em sessão extraordinária que avançou pela madrugada de quinta-feira (14), um projeto (do vereador Mauro Pinheiro, do PL) que libera o retorno do público aos estádios da capital gaúcha por 24 votos a 9. O projeto segue para o prefeito Sebastião Melo (MDB-RS), que tem até 30 dias para sancionar ou vetar.

O projeto prevê a autorização para que cada setor dos estádios funcionem com até 25% da capacidade, mantendo as orientações de distanciamento entre os torcedores e uso de máscaras.

Outras duas emendas foram aprovadas na sessão, exigindo a apresentação da carteirinha de vacinação como comprovação de imunização para o acesso aos jogos.

Em uma outra, o público é liberado também em treinamentos, cultos religiosos e eventos sociais mesmo durante o estado de calamidade pública.

Por ora, a CBF ainda estuda a volta dos torcedores aos estádios no país. A linha de raciocínio adotada no momento é dar o aval com critérios baseados nos índices relacionados à Covid-19 em cada município. Além disso, há um acordo entre os clubes da Série A para que o público só seja liberado quando todas as cidades permitirem, evitando um desequilíbrio técnico.

No domingo (11), a Conmebol publicou um protocolo de recomendações para o retorno nas competições que organiza - a dupla Gre-Nal disputa a Libertadores.

Isso representaria mais de 10 mil pessoas por jogo no Beira-Rio. As pessoas precisariam obedecer às normas de distanciamento de dois metros entre cada uma, exceto àqueles do mesmo núcleo familiar, além do uso de máscara.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram