Texto por Colaborador: Redação 21/02/2021 - 18:00

O Inter foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo e suas "constelações", mas no campo o que se viu foi um time contra um arremedo de craques, com os gaúchos combativos, sólidos e criando chances claras na meta adversária enquanto que o rival, muito bem marcado, pouco chegava no gol de Lomba. Nesse cenário tudo parecia encaminhado para o Colorado trazer ao menos um empate para Porto Alegre até que o árbitro, influenciado pelo VAR, destruiu todo o planejamento dos comandados de Abel sendo incrivelmente rigoroso para expulsar Rodinei em disputa com Filipe Luis. Mesmo contra 10 os flamenguistas não foram superiores na partida e somente graças a vantagem numérica acabaram encontrando o gol da vitória. A pergunta que fica agora é: se fosse qualquer jogador do Inter no mesmo lance, ele teria expulsado um Rubro-Negro? Nem precisamos dizer a resposta. Com o placar, o Clube do Povo precisa torcer para um empate no Morumbi e fazer seu dever de casa para ser campeão.

Na sequência, o Internacional recebe o Corinthians, na quinta-feira (25), às 21h30, pela última rodada.

Um primeiro tempo de marcação ferrenha gaúcha conseguiu obstruir em grande parte os ataques do Flamengo ao mesmo tempo em que o Inter também chegou com perigo em pelo menos três oportunidades. Trancando a meia-cancha carioca os alvirrubros impuseram um ferrolho marcando as principais peças do adversário (principalmente Diego, Gerson e Everton Ribeiro) e saindo em velocidade quase marcaram com Yuri, Rodinei, na trave, e Patrick todas dentro da grande área. Infelizmente, uma bobeira em uma bola rebatida defensiva ofereceu a chance de empate rubro-negro, após 45 minutos com 5 finalizações dos mandantes e 7 coloradas.

No segundo tempo, o Inter novamente voltava com personalidade e sólido, mas viu seu jogo ruir ao ficar com 10 jogadores em apenas 4 minutos. Ainda assim, a esquadra vermelha foi para cima em muitos momentos e não foi inferior ao Urubu, que encontrou o gol em lances de contra-ataque cara a cara com uma zaga agora sem dobra. Mesmo com inferioridade numérica os vermelhos somaram apenas uma finalização a menos (12x11), contra um time rubro-negro desordenado e que só venceu pela patética atuação de Raphael Claus.

DESTAQUE POSITIVO: EDENILSON

FICOU DEVENDO: -

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram