Vice-presidente do Inter se posiciona contra escolha de árbitro para jogo contra o Juventude

Texto por Colaborador: Redação 25/04/2025 - 10:00

Após a definição da arbitragem para a partida entre Inter  e Juventude, marcada para o próximo fim de semana, o vice-presidente do Departamento de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, se manifestou nas redes sociais, criticando a escolha de Flávio Rodrigues de Souza (SP) para comandar o apito.

A insatisfação de Bisol tem relação com a recente atuação de Souza no confronto do Inter contra o Fortaleza, no qual o árbitro foi protagonista de um lance polêmico. Durante a partida, David Luiz, zagueiro do Fortaleza, deu um chute em Rogel, do Inter, que atingiu a altura da cabeça do defensor colorado dentro da área. Apesar da gravidade da jogada, o árbitro nada marcou, o que gerou indignação por parte da diretoria Colorada.

Em seu X (antigo Twitter), Bisol destacou que, apesar de o Comitê Consultivo da CBF ter entendido que o lance não constituiu pênalti, vários ex-árbitros consideraram a infração como clara. "Tratava-se, no mínimo, de um lance duvidoso — e, portanto, cabia ao VAR chamar o árbitro para reavaliar a jogada", afirmou.

Além disso, o vice-presidente do Inter questionou a escolha de Flávio Rodrigues de Souza para apitar novamente uma partida do clube, poucos dias depois da atuação polêmica. "Em um cenário de confiança abalada, escalar o mesmo profissional em partidas seguidas do mesmo clube parece, no mínimo, insensível. Critérios e equilíbrio nas escolhas também fazem parte de um melhor ambiente para todos no futebol", finalizou Bisol em sua publicação.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

221 pessoas já votaram