O portal espanhol eldesmarque.com trouxe a preocupante informação dando conta de um forte interesse do Valencia no zagueiro colorado Vitão.
Segundo relatos do site, o defensor pode ser o primeiro reforço da equipe espanhola para o mercado de janeiro, embora ainda falte mais de um mês para sua abertura.
A explanação é do jornalista Daniel Sobis, que explica que Gennaro Gattuso (técnico) quer reforçar a defesa em janeiro e que um acordo por Vitão estaria perto de ser fechado. O brasileiro está atualmente emprestado ao SCI pelo Shakhtar Donetsk. Embora se aponte que o acordo está prestes a fechar, nada irá adiante sem a aprovação de Peter Lim, presidente do clube, que se reunirá com dirigentes e treinador nos próximos dias.
Nesse cenário, a permanência de Vitão parece cada vez mais complicada no Beira-Rio. Mesmo com a intenção gaúcha em comprar os diretos do atleta de 22 anos - assinando um novo contrato de forma definitiva - o problema é que não há um valor de compra fixado em contrato e o Shakhtar pode pedir o que quiser para negociar o jogador.
O zagueiro teve o contrato com o time ucranuano suspenso e tem vínculo com o Inter até 30 de junho de 2023. Trata-se do prazo estipulado pela normativa da Fifa, que liberou jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia a atuarem por outras equipes após o início da guerra, postura que não agradou os dirigentes do Leste Europeu.