O zagueiro Vitão tem sido um dos grandes destaques do time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. O jogador era desconhecido do grande público nacional, mas tem chamado a atenção de outros clubes após seu excelente desempenho na temporada.
Mas a direção precisará resolver com o Shakhtar Donetsk a questão da permanência do defensor na capital gaúcha, pois o contrato termina em junho da próxima temporada. De acordo com informações do jornalista Eduardo Garbardo do GZH nesta segunda, um clube português fez uma sondagem pelo zagueiro.
Para manter o defensor no Beira-Rio, a diretoria terá uma negociação conturbada para conseguir uma ampliação do contrato junto ao time ucraniano. O Inter terá que pagar um valor superior a 2 milhões de euros.
O staff de Vitão aproveitou a lei da Fifa que permite a suspensão dos contratos dos jogadores que atuam na Ucrânia e Rússia por um ano para garantir a permanência no Brasil. Mas contrato do zagueiro com o Shakhtar termina só em 2024, por isso será preciso resolver a questão com os ucranianos.
O Shakhtar no entanto entrou com ação no TAS contra a Fifa pedindo compensação de 50 milhões de euros pela lei que determinou a perda de graça de jogadores como Vinícius Tobias, Tetê e o próprio Vitão.