Texto por Colaborador: Redação 05/06/2025 - 02:50

O atacante Vitinho passou por cirurgia no cotovelo esquerdo e desfalca o Inter por tempo indeterminado. A operação foi necessária após o agravamento de uma lesão antiga, que voltou a incomodar o jogador na derrota para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã.

Vitinho caiu de mau jeito em uma dividida e precisou deixar o campo aos seis minutos do segundo tempo. O camisa 28 segurava o braço esquerdo e foi direto ao vestiário, evidenciando a gravidade da situação. Embora a lesão tenha se intensificado na partida, o problema já era conhecido pelo departamento médico, o que contribuiu para a decisão de levá-lo à mesa de cirurgia.

A intervenção acontece às vésperas do fim de seu contrato com o Colorado, que termina no dia 30 de junho. O atacante pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e tem o vínculo temporariamente congelado por conta da guerra no país — conforme autorização da FIFA que permite transferências unilaterais para atletas atuando em territórios em conflito. O clube aguarda agora um posicionamento da entidade sobre uma possível extensão automática do vínculo por mais uma temporada.

Vitinho havia voltado a atuar recentemente após um mês fora por causa de uma fratura no dedo da mão esquerda. A nova lesão interrompe novamente sua sequência em um momento decisivo do calendário. Na temporada, o jogador soma 26 partidas e seis gols, sendo o último marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que classificou o Inter às oitavas da Libertadores.

Com mais esse problema, Roger Machado vê crescer a lista de baixas no elenco. Além de Vitinho, o técnico perdeu recentemente Fernando (ligamentos do joelho direito) e Rafael Borré (lesão no abdômen). Também estão fora Bernabei, Valencia e Carbonero (lesões musculares), Ricardo Mathias (desconforto na coxa), Victor Gabriel (entorse no tornozelo), Rochet (fratura na mão), Bruno Gomes e Mercado (cirurgias no joelho) e Lucca Drummond (joelho direito).

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram