Após seu nome sair de maneira forte no mercado ao ficar livre para assinar com qualquer clube, o meia Juan Quintero será bastante concorrido aos possíveis interessados. O primeiro deles seria o Flamengo.
Conforme informações nesta quarta-feira (28), após avaliação interna, o técnico Vitor Pereira autorizou a chegada do colombiano para se tornar uma espécie de ‘reserva de luxo’ do meia De Arrascaeta, no Urubu. Com conversas iniciais promovidas, há agora a chance de um acordo do rubro-negro com o jogador já nos próximos dias.
Quintero estará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro. O contrato dele com o clube argentino se encerra no dia 31 de dezembro, e ele não tem mais nenhum vínculo com o Shenzen FC, da China. Dessa forma, seria uma contratação ‘sem custos’.
Embora o interesse carioca complique bastante, no caso colorado, todavia, há alguns pontos que ajudam uma possível negociação. Segundo o jornalista Vagner Martins, no canal do Vaguinha, a direção colorada ainda "avalia" o nome do meio-campista, que chegaria como reposição imediata para Edenílson. Ademais, o grande "trunfo" alvirrubro seria pela garantia de titularidade assegurada no Beira-Rio. No Rio de Janeiro, por outro lado, já vazaram informações de que Quintero chegaria para ser reserva de Arrascaeta.
Por fim, no início desta noite, o TYC Sports, da Argentina, deu conta de que Flamengo aguarda a virada do ano para avançar de vez pelo jogador, que terá posse dos seus direitos. A permanência no River Plate está cada vez mais distante, devido às restrições econômicas no país.