Reprodução / TV INTERAlém do ídolo colorado Rafael Sóbis apontar o evidente risco de queda do Internacional, duas das personalidades com maior alcance na mídia gaúcha identificada manifestam pânico diante do momento vivido pelo clube.
Após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, desta vez pela 30ª rodada, o jornalista Fabiano Baldasso reconheceu preocupação com um possível descenso da equipe alvirrubra. Em sua análise pós-jogo, o comunicador protestou contra a falta de reação do time de Ramón Díaz diante do Fluminense e direcionou críticas à gestão do presidente Alessandro Barcellos.
"Esse time do Internacional de 2025, ele é um desrespeito com a história do clube e com a torcida", reclamou Baldasso, que continuou: "Reflexo desta perdedora diretoria que destruiu o Sport Club Internacional."
O jornalista traçou paralelo com o Internacional dos anos 90. Segundo ele, aquelas equipes eram limitadas tecnicamente, mas ao menos demonstravam combatividade em campo. "O Inter de 2025 é um time derrotado. Este time do Internacional entrou em campo hoje de cabeça baixa", declarou.
"É a aura desta direção que vai levar o Inter pra Série B. Se não neste ano, no ano que vem. Eles vão levar o Internacional para a Série B. Pode anotar aí. O Internacional não compete", avaliou, acrescentando que o Vitória vem apresentando melhor desempenho que o Colorado, apesar da derrota de ontem (25) para o Corinthians.
Já o jornalista Vagner Martins, conhecido como Vaguinha, segue extremamente apreensivo com a situação do Inter no Brasileirão e identifica a diretoria do clube como a grande culpada pela atual luta contra o rebaixamento. Após cobrir a derrota fora de casa por 1 a 0 para o Fluminense pela Rádio Gaúcha, o comunicador demonstrou inquietação inclusive para a próxima temporada e solicitou providências urgentes e radicais.
"Não é exagero, o que se vê em campo e fora dele é de uma incompetência sem precedentes no Beira-Rio. Mesmo que escape do rebaixamento, e tomara que escape, a verdade é que, se nada mudar, em 2026 o Inter vai brigar de novo para não cair. Porque tudo muda, menos a política de futebol."
"O Inter joga um futebol de segunda divisão e só não está no Z-4 porque há quatro ou cinco clubes piores, mas a diferença é que o Inter gasta dez vezes mais. É uma vergonha o que essa gestão fez com o clube. Uma vergonha o que o departamento de futebol se tornou. Diminuíram o Inter. Afundaram o clube financeiramente, enfraqueceram a base e acabaram com o futebol profissional."
"Aos torcedores, fica um pedido: pesquisem quem são os responsáveis. Leiam os nomes do Conselho de Gestão. Decorem. Cobrem. Essa é uma das piores administrações da história do clube e só não é a pior porque todos lembramos o que aconteceu da última vez."
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026
22/06
14:33
Inter se reapresenta e inicia preparação para o segundo semestre