Texto por Colaborador: Redação 19/05/2022 - 00:44

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba na terça-feira, o novo titular do Inter, Wanderson, revelou como foi sua chegada ao clube, além de seu processo de adaptação ao SCI e ao Brasil, onde nunca havia atuado. Com 27 anos, o atleta poderá ser adquirido pelo Clube do Povo, onde já atuou 7 vezes (todas como titular), com 2 gols marcados. Confira algumas das suas principais declarações: 

Recepção e adaptação ao Inter:  "Eu fico feliz de estar sendo recebido dessa forma por todos. Fico feliz de estar podendo ajudar meus companheiros, ajudar o Inter nessa fase boa que a gente tá tendo. A gente tem que dar sequência e espero fazer meu trabalho da melhor forma (...) Claro que a adaptação tá sendo bem mais fácil do que foi na Rússia. Lá, meu primeiro ano foi um pouco complicado. Tô muito feliz, me sinto em casa e espero retribuir todo carinho que o povo tem mostrado por mim. A adaptação tá sendo bastante fácil agora. É uma coisa totalmente diferente da Rússia. É uma cidade boa. Sempre, nas minhas férias, eu vinha pra minha terra, que é São Luiz (MA) e não é muito diferente daqui. Por isso, eu me interessei bastante e, quando ele me apresentou o projeto, eu vi que era, pra mim, a melhor solução".

Motivo da vinda: "Meu primeiro contato foi com o Deive [Bandeira] e ele me apresentou muito bem, me falou bastante do clube, da cidade, de tudo. E eu já conhecia bastante o Inter e sempre foi um time que eu tive muito carinho. O primeiro contato quem teve foi o meu irmão, quando surgiu a guerra na Rússia. Ele me apresentou o projeto que o Inter tinha e eu fiquei bastante interessado. Eu tinha essa curiosidade de ter essa conversa, de conhecer um pouco".

Sobre permanência: "Meu foco tá em cada partida, que é o mais importante, estar sempre tentando vencer e ajudando o Inter. Mais lá pra frente, vai ter essa conversa e espero que dê tudo certo, porque estou me sentindo bem no Inter e em POA".

Mano Menezes: "A gente sabe o que ele quer. Ele é transparente com todos nós e sabe a característica, a qualidade de cada jogador e tenta explorar o máximo isso dentro de campo, passando confiança pro grupo. Isso tá sendo muito importante".

Jogo contra Cuiabá, no sábado: "É muito importante a gente somar pontos agora, tentar vitórias no Brasileirão, que, mais pra frente, vai nos ajudar muito. Jogo após jogo, temos que encarar como uma final. A gente vai lá para vencer".

Sul-Americana: "A gente sabe que a tabela ficou um pouco complicada agora. Estamos empatados com o Guaireña. É importante fazermos nosso trabalho dentro de casa, contra o 9 de Octubre. A gente tem que vencer e tentar o placar máximo".

Alguns colegas de Inter: "O Edenílson é um cara que tem muita qualidade, todos sabem. É um jogador, um líder, dentro de campo e no vestiário também. É um jogador que a gente tem bastante respeito e sabe da qualidade e da importância que ele tem dentro do grupo".

"O Alan Patrick é um jogador muito experiente. É um jogador com passagens por grandes clubes. Isso é importante pra gente dentro do elenco. É um jogador que tem muita qualidade".

"Taison eu já conhecia antes de vir pro Inter. É um jogador que passou pela Seleção Brasileira, tem muita qualidade, muita experiência. É um líder dentro e fora de campo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram