Em entrevista concedida à Rádio Guaíba na terça-feira, o novo titular do Inter, Wanderson, revelou como foi sua chegada ao clube, além de seu processo de adaptação ao SCI e ao Brasil, onde nunca havia atuado. Com 27 anos, o atleta poderá ser adquirido pelo Clube do Povo, onde já atuou 7 vezes (todas como titular), com 2 gols marcados. Confira algumas das suas principais declarações:
Recepção e adaptação ao Inter: "Eu fico feliz de estar sendo recebido dessa forma por todos. Fico feliz de estar podendo ajudar meus companheiros, ajudar o Inter nessa fase boa que a gente tá tendo. A gente tem que dar sequência e espero fazer meu trabalho da melhor forma (...) Claro que a adaptação tá sendo bem mais fácil do que foi na Rússia. Lá, meu primeiro ano foi um pouco complicado. Tô muito feliz, me sinto em casa e espero retribuir todo carinho que o povo tem mostrado por mim. A adaptação tá sendo bastante fácil agora. É uma coisa totalmente diferente da Rússia. É uma cidade boa. Sempre, nas minhas férias, eu vinha pra minha terra, que é São Luiz (MA) e não é muito diferente daqui. Por isso, eu me interessei bastante e, quando ele me apresentou o projeto, eu vi que era, pra mim, a melhor solução".
Motivo da vinda: "Meu primeiro contato foi com o Deive [Bandeira] e ele me apresentou muito bem, me falou bastante do clube, da cidade, de tudo. E eu já conhecia bastante o Inter e sempre foi um time que eu tive muito carinho. O primeiro contato quem teve foi o meu irmão, quando surgiu a guerra na Rússia. Ele me apresentou o projeto que o Inter tinha e eu fiquei bastante interessado. Eu tinha essa curiosidade de ter essa conversa, de conhecer um pouco".
Sobre permanência: "Meu foco tá em cada partida, que é o mais importante, estar sempre tentando vencer e ajudando o Inter. Mais lá pra frente, vai ter essa conversa e espero que dê tudo certo, porque estou me sentindo bem no Inter e em POA".
Mano Menezes: "A gente sabe o que ele quer. Ele é transparente com todos nós e sabe a característica, a qualidade de cada jogador e tenta explorar o máximo isso dentro de campo, passando confiança pro grupo. Isso tá sendo muito importante".
Jogo contra Cuiabá, no sábado: "É muito importante a gente somar pontos agora, tentar vitórias no Brasileirão, que, mais pra frente, vai nos ajudar muito. Jogo após jogo, temos que encarar como uma final. A gente vai lá para vencer".
Sul-Americana: "A gente sabe que a tabela ficou um pouco complicada agora. Estamos empatados com o Guaireña. É importante fazermos nosso trabalho dentro de casa, contra o 9 de Octubre. A gente tem que vencer e tentar o placar máximo".
Alguns colegas de Inter: "O Edenílson é um cara que tem muita qualidade, todos sabem. É um jogador, um líder, dentro de campo e no vestiário também. É um jogador que a gente tem bastante respeito e sabe da qualidade e da importância que ele tem dentro do grupo".
"O Alan Patrick é um jogador muito experiente. É um jogador com passagens por grandes clubes. Isso é importante pra gente dentro do elenco. É um jogador que tem muita qualidade".
"Taison eu já conhecia antes de vir pro Inter. É um jogador que passou pela Seleção Brasileira, tem muita qualidade, muita experiência. É um líder dentro e fora de campo".
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas
27/03
01:32
Inter alcança marca histórica negativa sem títulos mas ainda "perde" para o Grêmio em maior jejum
27/03
01:21
Goleiro do Ju e colegas de Rússia sabiam de cavadinha em cobranças de Robert Renan, menos o Inter
26/03
20:03
Inter se reapresenta após fiasco e inicia preparação para estreia na Sul-Americana
26/03
19:24
Roger explica estratégia utiliza para eliminar o Inter: "Fazer com que trocassem os caminhos"
26/03
16:54
Fora da final do Gauchão, Inter terá reforços e titulares na estreia da Copa Sul-Americana
26/03
16:44
Incidentes após eliminação: Daronco cita ofensas de Magrão no intervalo