Texto por Colaborador: Redação 22/01/2021 - 18:00

Em entrevista ao portal do Globoesporte publicado nesta sexta-feira (22), o atacante Yuri Alberto falou sobre o momento iluminado, a disputa pelo título do Brasileirão e projeto o primeiro Gre-Nal da carreira neste domingo, pela 32° rodada. Confira um compilado com os principais trechos:

TEXTO

Instabilidade da equipe e quando virou a chave: "Acho que não foi contra o Boca, mas diante do América-MG lá no Horto. Ali teve uma troca de chave. A mudança do Coudet pelo Abel foi difícil mudar os hábitos do dia para a noite. Precisa respeitar os momentos, mas ali já mudou. Há um tempo, mas agora brigamos pela liderança do Brasileirão (...) Contra o Boca foi um grande jogo do time. Saímos com a vitória, mas infelizmente fomos eliminados nos pênaltis de novo. Foi importante para dar a virada, a retomada da confiança. Temos trabalhado muito para brigar pelo primeiro lugar".

Mudança do time com Coudet e Abel: "O Coudet utilizava dois centroavantes. O Abel fez isso em algumas partidas, mas ele aposta mais nos pontas. O Coudet utilizava o cruzamento para o Galhardo fazer de cabeça. Essa é a grande diferença".

Trabalhar com Abel: 'Ele é um paizão, rio muito com ele, com aquele sotaque carioca. Às vezes, na concentração, fica mais focado, com a comissão. Mas conversa muito no vestiário, nos treinos. Já tomei bastante bronca."

Meta nas últimas rodadas: 'Sonho muito em ser campeão brasileiro. Quero ajudar com gols, assistências. Não importa. Só quero ajudar a chegar neste título. Eu só quero ajudar. Não tem número. Pode ser ajudar na marcação, com loucuras. Darei o meu máximo.'

Existe algum favorito?: "Está todo mundo muito próximo. Qualquer tropeço, você cai. É uma loucura. Temos que ir bem, o grupo está muito confiante. Vamos degrau por degrau. Que aí podermos chegar lá. Temos que perder o mínimo. Derrotas serão muito ruins. Lógico que queremos ganhar todas, mas é muito difícil. Acreditamos no título, que nosso time tem potencial para conquistar. É difícil fazer cálculo. Estou muito otimista com o Inter, que conseguiremos chegar. Só depende de nós."

1° GreNal: "Será o meu primeiro Gre-Nal. No meu primeiro dia, teve um, mas não estava no BID. Depois, eu estava machucado. O grupo está muito confiante. Vamos acabar com esse jejum (de 11 jogos sem vencer o rival), se Deus quiser. Incomoda bastante o grupo, mas estamos confiantes, fechados para acabar".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram