Texto por Colaborador: Redação 02/12/2025 - 13:43

Abel Braga teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite de segunda-feira (1º) e está liberado para comandar o Inter nos últimos dois jogos do Brasileirão. Segundo a Zero Hora, o treinador abriu mão de receber salário, mas a legislação impede que um técnico seja inscrito sem remuneração.

A CBF exige a validação de contratos de jogadores e treinadores com indicação de pagamento no sistema. Por isso, mesmo com o desejo de trabalhar sem receber, Abel precisou ter um valor simbólico registrado para estar no banco de reservas na quarta-feira (3), contra o São Paulo. Para viabilizar a inscrição, o Inter definiu uma remuneração mínima.

De acordo com fontes consultadas pela Zero Hora, não há piso regional para técnicos no Rio Grande do Sul. Assim, o clube deve pagar um salário mínimo (R$ 1.518,00). O Sindicato dos Atletas informou ao jornal que mesmo valores simbólicos precisam constar oficialmente no contrato. A reportagem procurou o estafe de Abel Braga, mas não obteve confirmação sobre o destino do valor.

Abel retorna ao Inter para sua oitava passagem. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, ele pretende recuperar a confiança do grupo nos bastidores e buscar duas vitórias para afastar o clube do rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram