A decisão de não interromper o Campeonato Brasileiro durante a Copa América gerou protestos entre os clubes, especialmente os que podem perder jogadores convocados, como no caso do Inter. Rodrigo Caetano, da CBF e ex-dirigente do próprio SCI, assegurou que serão feitos esforços para minimizar os impactos nos times.
A intenção da CBF é evitar convocar mais de um jogador por clube nacional ou optar por atletas que atuem na Europa, como explicou em entrevista a Rádio GreNal: "Vamos pensar em todas as possibilidades para não prejudicar os clubes durante a Copa América (...) Os jogadores que estiverem em seu melhor momento serão convocados."
A CBF ainda está estudando maneiras de mitigar os prejuízos para os clubes, considerando a possibilidade de adiar algumas rodadas do Brasileirão ou remanejar jogos com atletas convocados.
A Copa América - que vai de 20/06 até dia 14/07 - terá durante esse interím duelos fundamentais desde o GreNal do 1° turno e confrontos diretos contra gigantes do país. Confira lista abaixo:
Corinthians (C)
Grêmio (F)
Galo (C)
Criciúma (F)
Fluminense (F)
Vasco (C)
Bragantino (F)
Flamengo (C)
Botafogo (F)