Texto por Colaborador: Redação 26/10/2025 - 01:38

O Internacional amargou mais um revés fora de casa e segue vivendo momento delicado no Campeonato Brasileiro. A derrota de 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado (25), no Maracanã, deixou a equipe de Ramón Díaz com apenas quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Na zona mista após a partida, o capitão Alan Patrick adotou postura autocrítica e cobrou comprometimento coletivo para a reta decisiva da competição.

"Agora precisamos assumir a responsabilidade todos nós, sem ninguém fugir. Ter consciência da camisa que vestimos. Obviamente é um momento incômodo, resultado difícil de digerir, perdemos pontos fora novamente, mas é preciso manter a cabeça erguida e nos mobilizarmos outra vez", declarou o meio-campista.

De volta ao time titular, o camisa 10 reconheceu que o clube passa por uma das fases mais turbulentas da temporada.

"É um período difícil, e agora, mais que nunca, precisamos estar unidos, todos nós. Temos que juntar forças, nos encontrarmos e jogar nosso futebol", afirmou Alan Patrick.

O capitão enfatizou que a recuperação precisa iniciar já na próxima rodada, quando o Inter enfrenta o Atlético-MG no Beira-Rio, no domingo (2), às 18h30.

"Temos que assumir, colocar energia, precisamos buscar um resultado positivo de novo. Começar a semana com a cabeça já totalmente focada em encontrar a solução para voltarmos a vencer em casa", concluiu o meia.

Ramón Díaz escalou Bruno Gomes como lateral direito, mas promoveu a entrada de Alan Benítez no intervalo. O paraguaio também comentou o momento da equipe gaúcha após mais uma derrota.

"Estamos mal colocados na tabela, mas fizemos um bom jogo. O gol deles definiu tudo. Agora é trabalhar e fazer melhor na próxima partida. Foi um jogo muito equilibrado, especialmente no meio-campo", avaliou o jogador ao deixar o gramado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram