Texto por Colaborador: Redação 28/05/2025 - 22:34

A atuação do árbitro argentino Facundo Tello gerou críticas logo nos primeiros minutos de Internacional x Bahia, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora o resultado da partida — vitória colorada por 2 a 1 — não tenha sido diretamente impactado pela decisão, a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro, segundo avaliação do comentarista de arbitragem Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, e a grande maioria dos comentários nas redes sociais.

O lance aconteceu aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o atacante Borré foi derrubado na área após choque com o zagueiro Ramos Mingo. Facundo Tello mandou o jogo seguir, e o VAR não recomendou revisão no monitor.

— Uma arbitragem que teve um erro. Pênalti não marcado em cima do Borré no primeiro tempo. O árbitro não marcou no campo e o VAR não interferiu no monitor para que o árbitro fosse fazer a revisão — analisou Diori, destacando que, embora o erro tenha sido suavizado pelo resultado final, o pênalti aconteceu e passou despercebido tanto pelo árbitro quanto pela cabine de vídeo.

Se fosse no Grêmio? a desculpa estava armada. 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram